Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    segunda-feira, 22 de outubro de 2012

    CURSO DE SOMMELIER

    Saborosas saudações, amigos (as).

    Vocês sabiam que o mercado gastronômico está em franca expansão? 

    Exatamente.  E muito mais importante que estar sendo criado novos restaurantes, hotéis, e afins a cada ano, os que já estão em operação vêm se especializando em algum tipo de serviço diferenciado.  Desde 2010 o vinho, em especial, vem sendo a bebida cada vez mais pedida nestes serviços e do mesmo modo, os restaurantes classificados como "Restaurantes Amigos do Vinho" por não cobrarem a taxa de rolha de seus clientes, também vêm crescendo.  O que nos faz pensar em dois cenários distintos:

    1) Está aumentando o grau de conhecimento dos consumidores e estes estão tornando-se connaisseurs;

    2) Está aumentando o número de restaurantes que buscam atrair este público para seus estabelecimentos.

    Bem, ambas situações são verdadeiras, mas do mesmo modo há duas situações que estão sendo necessárias para ambos públicos: "O Conhecimento Enológico".  Tal conhecimento é muito importante por ser resoluto em duas principais questões:

    a) Torna o consumidor mais confiante na hora de escolher seu vinho sem ter receio de "estragar seu paladar e a refeição";

    b) Deixa o profissional do estabelecimento mais seguro ao oferecer a bebida pois, não prejudicará o momento especial de seu consumidor.

    Já pensaram ou perceberam o quão especial é um momento onde se pede um vinho no restaurante?  Em geral pode ser um encontro romântico, ou um evento social ou ainda a celebração de um negócio realizado.  Nunca se degusta um vinho apenas para saciar a sede, mas sempre para se compartilhar um momento agradável e consequentemente o conhecimento acerca da bebida.

    Justamente por isso que se diz que: "quando se bebe vinho, degusta-se sabedoria".

    Tendo observado esta necessidade e dada minha condição de transmissor de conhecimento, estarei começando, na cidade de São Paulo e para todo Brasil um Curso de Formação de Sommeliers.  Você sabe o que é um Sommelier?  Sabe diferenciá-lo do Enólogo e do Enófilo?

    Bem, vamos começar de trás pra frente, o Enófilo é toda pessoa que tem alguma paixão pelo vinho, pode ser um apreciador com muito conhecimento sobre vinhos ou sem nenhum conhecimento, o importante é gostar do vinho.  O Enólogo é o profissional que determina desde a área onde serão plantadas as variedades de uvas viníferas até o tipo de vinho que será feito e seu engarrafamento, é portanto quem faz o vinho.  O Sommelier é o profissional que degusta os vinhos, que conhece sobre vários tipos de uvas e várias vinícolas, sabe como harmonizar o vinho com um prato específico, está capacitado para realizar compras e vendas de vinhos, bem como indicar o melhor para seu cliente.

    O Sommelier pode, também, realizar palestras sobre vinhos, transmitir sua técnica, formar novos profissionais, etc. Ou simplesmente, reunir-se com seus amigos e familiares e conversar e degustar vinhos de todos os tipos, sabendo como valorizá-los e aproveitar o máximo que o vinho pode proporcionar!

    Você pode ser um Sommelier Profissional para atuar neste mercado em franco aquecimento, ou apenas para deter conhecimento e praticá-lo como um hobby elegante e extremamente respeitável.

    E observando ainda, a educação enológica, neste mês de Novembro de 2012 estarei iniciando um grupo de formação de Sommeliers Online.  Quer saber como funciona?  É bem simples.

    Acerca de 2 anos eu adquiri uma plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado por grandes universidades do Brasil e também de outros países, havendo inclusive o uso por entidades privadas como Banco Mundial pela robustez que tal sistema oferece.

    Conheça algumas razões porque fazer o curso:
    • O curso é inteiramente modular, passando por módulos de História do Vinho, Métodos de Produção, Denominações de Origem, Harmonizações, Técnicas de Degustação, etc.
    • É composto de 20 módulos, ao todo.
    • O aluno recebe em casa o kit de degustação composto por uma caixa de vinhos contendo 4 ou 6 garrafas de vinho (750 ml cada) de categorias Reserva e Gran Reserva para utilizar em seus estudos.
    • Periodicamente, realizarei encontros com todos os participantes, na cidade de São Paulo, para degustarmos conjuntamente novos vinhos e onde será realizada uma palestra com um produtor de vinhos do Brasil, Argentina, Chile ou Uruguai em cada encontro.
    • O curso é bem flexível e no fim dos 20 módulos você será certificado.
    • Todo o curso será realizado online com vídeos, slides, textos de apoio, exercícios e terá um tutor acompanhando-o para retirar todas as suas dúvidas.  Também teremos atividades complementares presenciais para quem desejar participar.

    O custo é variável na verdade, de acordo com a quantidade de garrafas de vinho que o participante desejar receber, sendo:

    a) Caixa com 4 garrafas = R$ 135,00 / mês

    b) Caixa com 6 garrafas = R$ 190,00 / mês

    Aproveite e reserve já sua inscrição!

    Há um número limite de participantes e há grande demanda de mercado.

    Acesse agora o link abaixo, preencha o formulário e faça sua matrícula.


    https://web246.uni5.net/~vinhosevinhas/formulario_cad.html


    Se tiver alguma dúvida, envie-me um e-mail com seus dados que eu entrarei em contato para esclarecer-lhe.

    Mande seu email para: contato@chefdanilobueno.com.br 

    Não perca esta oportunidade!

    Abraços.





    Chef Danilo Bueno
    Chef de Cozinha Internacional, Sommelier e Escritor Literário
    Presta serviços de consultoria à Hotéis, Restaurantes e Similares em todo território nacional.
    Ministra aulas de vinhos e gastronomia individualmente
    ou para grupos.
    website: 
    http://www.chefdanilobueno.com.br

    Contatos pelo email: contato@chefdanilobueno.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!