Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    quinta-feira, 4 de agosto de 2011

    OKTOBERFEST - EU VOU E VOCÊ?

    .


    Está chegando a "Festa de Outubro", ou como é mais conhecida a OKTOBERFEST, tradicional festa alemã, muito identificada à tradição cervejeira. Mas, o que esta festa tem a ver com o Brasil?

    Tudo começou em 1978 na cidade de ITAPIRANGA/SC. Exatamente, a festa feita tal qual a realizada em München (Alemanha) surgiu em ITAPIRANGA e não Blumenau como muitos pensam. “WIR MUSSEN DAS OKTOBERFEST FEIERN ALS KULTURELLESFEST, WIE IN MÜNCHEN” (Nós precisamos festejar a OKTOBERFEST como uma festa cultural, como em Munique). O Sr. Leopoldo Wolhfart havia contado a um grupo de pessoas de como era a festa na Alemanha, mais precisamente em München (frase dita pelo Sr. Wiho Prost e que despertou o interesse de todos para realizarem a festa TAL QUAL na Alemanha, sem influências locais).


    Essa pitoresca cidade de colonização alemã, localizada no extremo oeste catarinense que faz limites municipal com São João do Oeste (Capital brasileira da língua alemã), estadual com o Estado do Rio Grande do Sul e internacional com a Argentina e às margens do Rio Uruguai.  Pois é, até poderia ser uma cidade Cosmopolita por tantas áreas limítrofes, mas tem apenas 17.000 habitantes.

    E foi nesse lugar maravilhoso, de lindas paisagens, com um povo lindo e hospitaleiro que nasceu a OKTOBERFEST Brasileira.

    Atualmente, ITAPIRANGA sediará a 33a. edição da festa ao som de músicas típicas, culinária típica e local, muita alegria e lógico... muita cerveja!

    A OKTOBERFEST  ITAPIRANGA acontecerá nos dias 01 e 23/10 na Linha Becker (área colonial) e nos dias 07,08, 09 e 11/10 na cidade de Itapiranga no pavilhão de eventos.

    E vale lembrar aos interessados que, essa festa é sempre muito prestigiada, ainda mais por contar com uma excelente organização que proporciona um ambiente ideal para se estar com a família, a busca por reservas nos hotéis da cidade é muito acirrada, portanto, se você pretende ir entre já em contato e garanta sua presença nessa deliciosa festa. 

    Telefones úteis para a efetuação das reservas: 

    Hotel União: (49) 3677-0173 begin_of_the_skype_highlighting            (49) 3677-0173      end_of_the_skype_highlighting

    Hotel Mauá: (49) 3677-0170 begin_of_the_skype_highlighting            (49) 3677-0170      end_of_the_skype_highlighting

    E lembre-se, ao entrar em contato diga que soube da Oktoberfest através do Blog Pecado É Resistir!

    E nesse espírito de Festa Alemã da Cerveja, teremos uma receita baseada em um antepasto alemão (beef tartar), o Deustcher Beef.  Confira a receita e delicie-se!

    Receita: Deustcher Beef
    Categoria: Principal
    Subcategoria: Bovina

    Ingredientes
    200 g de carne (patinho)
    50 g de bacon 
    1 pão 
    3 ovos 
    2 colheres de sopa de cebolinha verde 
    2 colheres de sopa de cebola branca 
    3 colheres de sopa de farinha de trigo 
    2 tomates 
    10 ml de molho inglês 1
     pitada de mostarda amarela 
    100 ml de molho ao sugo 
    100 ml de molho madeira 
    1 colher de sopa de manteiga
    sal a gosto 
    pimenta-do-reino a gosto 

    Preparo
    Junte a carne, o bacon e o pão e passe no moedor de carne. Acrescente sal, pimenta,a cebola, 2 ovos, a farinha de trigo e misture bem. Depois, molde em formato de medalhão e leve para gratinar.

    Molho
    Refogue a cebola e o tomate, junte o molho inglês, a mostarda, molho ao sugoe molho madeira, e deixe ferver. Junte o medalhão e deixe ferver por mais um minuto. Após, acrescente um ovo frito sobre o medalhão e sirva com arroz e batatas noisette.


    Chef Danilo Bueno
    Chef de Cozinha Internacional, Sommelier e Escritor Literário
    Presta serviços de consultoria à Hotéis, Restaurantes e Similares em todo território nacional.
    Ministra aulas de vinhos e gastronomia individualmente ou para grupos.
    website: 
    http://www.chefdanilobueno.com.br
    Contatos pelo email: contato@chefdanilobueno.com.br