Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    Casa Cor São Paulo - 2012

    Olá, amigos (as).

    Saborosas saudações para todos!

    Ontem, 17 de julho de 2012, eu tive a grande honra de participar do evento Casa Cor São Paulo, realizado no Jockey Club - um maravilhoso, amplo e elegante espaço onde foi apresentado o que há de extremo bom gosto em arquitetura e decoração.

    Tive a felicidade de ser o Chef do espaço Casa de Campo, criado pelo arquiteto Cláudio Porsé.  O ambiente é lindo, indescritível.  Ele teve a habilidade de aliar ao mesmo espaço: tradição (das casas de fazenda) e modernidade.



    O cardápio escolhido, por se tratar de uma casa de fazenda foi a Cozinha Mineira:

    Caldo de feijão
    Stick de queijo coalho com calda de maracujá
    Risoto de carne seca (uma versão contemporânea do arroz carreteiro)
    Cuscuz
    Ovinhos de codorna coloridos
    Doce de leite
    Cocada mole com redução de vinho do porto e amêndoas
    Doce de abóbora

    Passaram pelo local pessoas ilustres como o grandioso Osmar Santos, Juju Salimeni (ex-panicat), dentre outros.

    Confiram algumas imagens do evento.


    Ao fundo, eu estou preparando o risotto de carne seca, à frente a Juju Salinemi (ex-panicat) e entre nós o meu livro: "O Céu de Baco".



    Eu e a Juju.


    Aqui o Cláudio me explica sobre suas inspirações para a composição deste ambiente que remete à infância por ele vivida junto da família em uma fazenda da família, equilibrando a saudade das boas lembranças com a modernidade da responsabilidade ambiental e equilíbrio da elegância.  Exatamente é este o termo para classificar o ambiente criado, ELEGÂNCIA!


    Cláudio, Juju e eu (o Chef Danilo Bueno - risos) em um momento para marcar o encerramento do trabalho.


    Eu com o arquiteto deste maravilhoso espaço Casa de Campo, Cláudio Porsé.  Agradeço-lhe por esta oportunidade e o congratulo pelo talento brilhante!

    Veja também no site da Band TV.

    Abraços.

    Danilo Bueno
    Chef de Cozinha Internacional e Sommelier
    Bistronomique Consultoria Gastronômica
    contato@chefdanilobueno.com.br
    Realização de consultorias em território nacional!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    obrigado por participar do Blog Pecado é Resistir. Desejamos que você aumente sua participação e troque experiências, receitas, idéias, enfim, que seja um membro ativo já que, como nós, seu idioma é o sabor!