Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

    CEIA DE NATAL - PROPOSTA MODERNA (PECADO É RESISTIR)

    Saborosas saudações, amigos e amigas do blog.

    Como estamos em uma época de festejos e de farta comilança eu venho publicando diversas sugestões para compor a Ceia de Fim de Ano de vocês.  Mas, recentemente uma grande amiga minha (de João Pessoa/PB) chamada Eugênia Victal - uma pessoa de fino gosto e muito elegante - me chamou a atenção dizendo: "Chef, por que você não cria uma série de sugestões de banquetes de fim de ano?  Facilitará a vida das pessoas pois, em vez de saírem olhando artigo por artigo de seu blog, elas já receberão uma sugestão completa". Confesso que a ideia foi ótima, mas me deu um baita trabalho adicional (risos). E a propósito, a Eugênia Victal pode ser vista diariamente no Telejornal JPB da TV Cabo Branco (afiliada Rede Globo) sempre ao meio-dia.

    Mas, quero agradecer muito à brilhante Eugênia que mais uma vez deu o tempero certo para este blog.  Obrigado, loira!  E por conta desta sugestão, fiz uma série de 6 propostas harmoniosas de Ceias, que como ela me lembrou bem: "para ninguém misturar bacalhau, com feijoada e lasanha" (risos).

    Vou começar esta série de sugestões com uma sugestão de "Ceia Moderna", em homenagem à esta minha querida amiga, tudo bem?

    Algumas receitas são bem novas e eu resolvi arrumá-las aqui para facilitar o trabalho de vocês e como elas ficaram deliciosas, insisto que todos à façam!!! É bom demais, gente não podem perder!!!  Mas, o que vocês aprenderão hoje?  Vejam nossa listinha:
    1. ROLINHO PRIMAVERA DE PATO E CHUTNEY DE FIGOS
    2. SALADA REFRESCANTE À GELÉIA DE LARANJAS
    3. RISOTO COM TINTA DE LULA
    4. FILET MIGNON COM PRESUNTO COGUMELOS E ASPARGOS
    5. FRANGO AO MOLHO DE CHOCOLATE CURRY
    6. LAGOSTA AU GRATIN COM MOLHO DE OSTRAS 
    7. CHARLOTE DE CHOCOLATE