Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis




    Faça seu registro no Blog!

    Clique aqui para fazer o seu cadastro!!!

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

    CEIA DE NATAL - PROPOSTA CAMPESTRE (PECADO É RESISTIR)


    Saborosas saudações, amigos e amigas do blog Pecado é Resistir.


    Dando sequência às sugestões de ceias para o Natal (e também o Ano Novo) hoje compartilharei com todos uma proposta de identidade mais regional, sobretudo para as pessoas dos estados que têm uma ligação mais forte com as tradições da cozinha cabocla e também da cozinha uruguaia.

    Como eu já mencionei em alguns posts passados, a identidade gastronômica brasileira é um legado de diversos povos que ajudaram a edificar este país.  Temos em nossas tradições culturais e gastronômicas, contribuições de diversos povos, tais como: italianos, holandeses, alemães, poloneses, franceses, anglo-saxões, japoneses, húngaros, búlgaros, chineses, indianos, peruanos, bolivianos, argentinos, africanos, indígenas locais, etc.

    O Brasil é um país muito feliz por ter tanta diversidade, mas infelizmente parece não se recordar que somos o resultado da união harmônica entre todas as nações.  Não por acaso, a cidade de São Paulo tem o título de Capital Mundial da Gastronomia.  

    Bem, conforme dizia, sofremos a contribuição de diversos países que ajudaram-nos a moldar nossas tradições culinárias, mas nada se compara com a tradicional cozinha cabocla, aquela cozinha de fazenda, de fogo lento e panela de barro ou ferro, de ingredientes frescos... hummmm... só de pensar já me abre o apetite.  E é justamente esta a linha que utilizei para criar a sugestão de ceia de hoje, a Ceia Campestre. Utilizando a informação de nossas origens rurais.

    O que vocês aprenderão no dia de hoje:



    1. COELHO À CAÇADORA
    2. MOLHO CHIMICHURRI
    3. PAELLA
    4. VIRADO À PAULISTA
    5. BAIÃO DE DOIS
    6. CARRÉ DE CORDEIRO AO MOLHO DE MOSTARDA DIJON
    7. FILET A PORTO FINO COM BATATAS BOUCHON


    Coelho à Caçadora - por Chef Danilo Bueno